Conjunto de 4 tachas de cavalo para terreno mole Premier Equine

Conjunto de 4 tachas de cavalo para terreno mole Premier Equine
15,32 €

Indisponível

Descrição

Conjunto de 4 tachas de cavalo para terreno mole Premier Equine

Os garanhões simplesmente enroscam num buraco pré-formado dentro da ferradura do seu cavalo, feito pelo seu ferrador. Todos os nossos garanhões requerem um furo pré-formado padrão de 3/8" da Whitworth.

Aconselhamos a escolher o melhor garanhão para o seu cavalo, dependendo da natureza do solo - macio ou duro - e dos seus requisitos de desempenho. Recomendamos que utilize uma cabeça arredondada na borda interior do sapato para evitar lesões causadas por golpes da perna oposta.

O seu kit de cavilhas deve conter uma variedade de cavilhas de diferentes formas para satisfazer as necessidades do seu cavalo, uma torneira para limpar a rosca do buraco da cavilha antes da utilização, uma chave de porcas e tampas de cavilhas.

Os furos dos cavilhas devem ser sempre tapados quando não estão a ser utilizados para evitar que pedras e detritos entrem ou danifiquem o furo.

Além disso, pode valer a pena investir numa tigela metálica magnética para evitar que os garanhões se percam e para os encontrar quando caem na relva.

Recomendamos que verifique os buracos nos seus pernos na véspera de uma competição para garantir que os fios dos sapatos estão intactos e que os pernos se aplicam correctamente.

Após a utilização, certifique-se de limpar e guardar os seus pregos num local seco.

Recomendamos a utilização de tampões para garantir que o buraco pré-formado permanece livre de detritos.

Como aplicar o pino


Antes de aplicar o garanhão, é importante garantir que o buraco pré-formado esteja livre de detritos. Pode ser útil utilizar uma torneira para ajudar a remover qualquer excesso de sujidade.

Comece por aparafusar o furo interior, rodando-o no sentido dos ponteiros do relógio com os dedos, assegurando que a rosca no pescoço do furo penetra uniformemente no furo.

Quando a base do pino estiver em contacto com o sapato, recomenda-se a utilização de uma chave e dar ao pino um último quarto de volta para o fixar no lugar.

Conselhos úteis


Pode ser útil investir numa tigela magnética ao encaixar os pinos. Isto ajuda a manter os garanhões juntos quando se manobram à volta do cavalo e também é útil para encontrar garanhões que se possam perder no chão.

Instruções de segurança


Deve sempre consultar o seu ferrador e veterinário antes de colocar os garanhões.

Os espigões danificados devem ser sempre removidos imediatamente.

Recomendamos que os cunhos sejam removidos imediatamente após a montagem.

Os espigões devem ser introduzidos lentamente e não devem ser utilizados por períodos prolongados de tempo, para que o seu cavalo se possa habituar à tracção modificada que eles proporcionam.

Consulte a nossa gama de botas de competição para uma protecção óptima no percurso de cross-country.

Características do Produto

Marca Premier Equine
Fabricante SKU 6124
Cor metal
Cor Prata
Tamanho TU - Tamanhos franceses por defeito
Guia de tamanhos
Género Misto
Grupo etário Adulto